• =?utf-8?B?QXByZXNlbnRhw6fDo28=?= de 30 anos do Debian

    From Carlos Henrique Lima Melara@21:1/5 to All on Tue Aug 15 05:30:01 2023
    Boa noite, pessoal.

    Nesta próxima quarta-feira, o Debian completará 30 anos e vocês já devem ter
    visto que estamos fazendo um evento online de comemoração [1]. Na quinta-feira,
    eu tomei a liberdade de inscrever uma apresentação em nome da equipe l10n-portuguese com o seguinte título: "O que a equipe de localização já conquistou nesses 30 anos."

    A ideia da primeira parte da apresentação é _tentar_ mostrar tudo que nós já
    fizemos nessas três décadas e falar um pouquinho do histórico da equipe. E aqui
    vai o meu primeiro pedido, estou tentando olhar o histórico da lista para ter detalhes dos primórdios da equipe de localização. Contudo, parece que os esforços de tradução pré-datam a criação da lista de emails, portanto peço que
    coloquem informações que tenham sobre esse início no pad que criei para angariar essas informações [2]. Também podem colocar quaisquer outras informações que julguem importantes, interessantes, ou que queiram que seja destacada.

    Na segunda parte, gostaria de discutir planos para o futuro - o que podemos melhorar, quais as metas, mesmo que intangíveis, para os próximos 30 anos, como
    facilitar a entrada de novos contribuidores, como facilitar o nosso trabalho de tradução, etc. Assim, convido quem quiser participar dessa discussão a estar presente nesta parte da apresentação. Basta me dar um toque avisando - pode ser
    por email (na lista ou privado), mensagem no telegram (no grupo da equipe ou no privado @charles_melara), no matrix (@charles:matrix [dot] debian [dot] social), ou por sinal de fumaça!

    [1] https://deb.li/30anos
    [2] https://pad.riseup.net/p/historico-equipe-l10n-pt-br-keep

    Abraços e até logo,
    Charles

    -----BEGIN PGP SIGNATURE-----

    iQIzBAEBCgAdFiEEYcgd8i9MOG0MyrynUpFwO/oJA04FAmTa79oACgkQUpFwO/oJ A06h2RAAjabjUu2g/ESPHrliFsh3N0TctuRYPSVs6hsWnhfnYwlAm3d4MkYONiuS mY+HluRjl46F4gH7zsVuGbiSr6GBAbfDKnPDZLXg2z1Szb+vzbUmkxxtDLYwj1GF WSnyrAh/J2yxjWeobIaqR93pNnXCZKDWTU2PVtrODL0Nj9RDdcHAo/gBRkYZh6fC s5PNRrZtNJhUtsO7DItpzc7WbTog0HvrtLCof4s8YHZoX5wDm2dzqZQgB/pw4xhH ICSHzUzOuan3r1CobqLlL+p9O8SP05bfn/1d+gG6bFLwk/Swqc3AEw8C01XbFlFQ z2kw/Wa+OH4/OSvjQZkZ25rbcv4iGUB42YDv+7a46Ydpj3HJZhs98AQVZjfAjK+m EBLJbZvDCskUkdP9ZvRoCLJ2189EOFJJMF8pcgHPpN2E9LLdb6Wrhtf0b6X05YeS HN7q9tDN9pFEPORp+6e9+bellrxzYfDVSfQkyUMtBc+f9Z2/hN/HukQaahqSXhPD 4MsMqw6fRL+4wvOzdvSojy7lQDTX5jnXmtlE+/1HG1QuIuOjH9HYIuCd8IL8DjPk 1wAudXppw+CXW8E0xkLpCM2AVn24J4x9p6WCohNuzAvlW1Os5t6yjhmiZPtDxmtG t+m5B7J4B1DQDn7oIeiyh7uExIxqVJPz6UF8OVJPbCst9eop+lg=
    =MC4J
    -----END PGP SIGNATURE-----

    --- SoupGate-Win32 v1.05
    * Origin: fsxNet Usenet Gateway (21:1/5)