• =?UTF-8?Q?Habilita=C3=A7=C3=A3o_autom=C3=A1tica_do_adaptador_wifi_a_cad

    From =?UTF-8?Q?Aten=C3=A1goras_Silva?=@21:1/5 to All on Thu Apr 20 02:30:01 2023
    Olá a todos.
    Eu comprei recentemente um Lenovo Ideapad 3, e já instalei o Debian.
    Eu percebi que a cada boot, embora o adaptador wifi apareça listado quando digito o comando
    $ ip a
    , ele não retorna o IP da rede já configurada, nem consigo, com o nmtui, listar as redes wifi disponíveis.
    Preciso habilitar a rede wifi clicando com o botão direito do mouse no nm-applet, e clicar na caixinha da opção "Habilitar Wi-Fi".

    Eu gostaria de saber como fazer isso automaticamente, para a cada boot, não ser necessário fazer isso, e também gostaria de fazer por linha de comando.

    Grato a todos,
    Atenágoras Souza Silva.

    <div dir="ltr"><div>Olá a todos.</div><div>Eu comprei recentemente um Lenovo Ideapad 3, e já instalei o Debian.</div><div>Eu percebi que a cada boot, embora o adaptador wifi apareça listado quando digito o comando</div><div>$ ip a</div><div>, ele não
    retorna o IP da rede já configurada, nem consigo, com o nmtui, listar as redes wifi disponíveis.</div><div>Preciso habilitar a rede wifi clicando com o botão direito do mouse no nm-applet, e clicar na caixinha da opção &quot;Habilitar Wi-Fi&quot;.</
    <div><br></div><div>Eu gostaria de saber como fazer isso automaticamente, para a cada boot, não ser necessário fazer isso, e também gostaria de fazer por linha de comando.</div><div><br></div><div>Grato a todos,</div><div>Atenágoras Souza Silva.<
    </div></div>

    --- SoupGate-Win32 v1.05
    * Origin: fsxNet Usenet Gateway (21:1/5)
  • From Cesar Pereira@21:1/5 to All on Wed Apr 26 12:40:01 2023
    Bom dia Aternágoras!
    Vocẽ fala adaptador Wifi externo?
    A primeira vezes que vejo wifi não iniciar junto com o boot da maquina!
    Mas da um olhadinha systemd pode ser que acha alguma coisa por lá!

    Abraço!Boa sorte !

    Em qua., 19 de abr. de 2023 às 21:22, Atenágoras Silva <athenagoras@gmail.com> escreveu:

    Olá a todos.
    Eu comprei recentemente um Lenovo Ideapad 3, e já instalei o Debian.
    Eu percebi que a cada boot, embora o adaptador wifi apareça listado quando digito o comando
    $ ip a
    , ele não retorna o IP da rede já configurada, nem consigo, com o nmtui, listar as redes wifi disponíveis.
    Preciso habilitar a rede wifi clicando com o botão direito do mouse no nm-applet, e clicar na caixinha da opção "Habilitar Wi-Fi".

    Eu gostaria de saber como fazer isso automaticamente, para a cada boot, não ser necessário fazer isso, e também gostaria de fazer por linha de comando.

    Grato a todos,
    Atenágoras Souza Silva.

    --- SoupGate-Win32 v1.05
    * Origin: fsxNet Usenet Gateway (21:1/5)
  • From =?UTF-8?Q?Aten=C3=A1goras_Silva?=@21:1/5 to All on Wed Apr 26 16:30:01 2023
    É esquisito, mas o que acontece é o seguinte: O dispositivo é detectado e iniciado. Quando você digita $ ip a
    , ele aparece como um dos dispositivos de rede. Mas quando você usa o nmtui para procurar por uma rede wifi, Ele não encontra nenhuma rede.
    Aí, eu posso fazer duas coisas: Apertar as teclas de função para "desligar
    o modo avião", ou clicar com o botão direito do mouse no nm-applet e clicar na opção "Habilitar WiFi".
    Eu queria não depender de clicar nessa opção sempre, e habilitar por linha de comando, e em seguida, deixar automaticamente habilitado.

    Em qua., 26 de abr. de 2023 às 07:32, Cesar Pereira <pereiracesa@gmail.com> escreveu:

    Bom dia Aternágoras!
    Vocẽ fala adaptador Wifi externo?
    A primeira vezes que vejo wifi não iniciar junto com o boot da maquina!
    Mas da um olhadinha systemd pode ser que acha alguma coisa por lá!

    Abraço!Boa sorte !

    Em qua., 19 de abr. de 2023 às 21:22, Atenágoras Silva <athenagoras@gmail.com> escreveu:

    Olá a todos.
    Eu comprei recentemente um Lenovo Ideapad 3, e já instalei o Debian.
    Eu percebi que a cada boot, embora o adaptador wifi apareça listado
    quando digito o comando
    $ ip a
    , ele não retorna o IP da rede já configurada, nem consigo, com o nmtui,
    listar as redes wifi disponíveis.
    Preciso habilitar a rede wifi clicando com o botão direito do mouse no
    nm-applet, e clicar na caixinha da opção "Habilitar Wi-Fi".

    Eu gostaria de saber como fazer isso automaticamente, para a cada boot,
    não ser necessário fazer isso, e também gostaria de fazer por linha de comando.

    Grato a todos,
    Atenágoras Souza Silva.



    <div dir="ltr"><div>É esquisito, mas o que acontece é o seguinte: O dispositivo é detectado e iniciado. Quando você digita $ ip a</div><div>, ele aparece como um dos dispositivos de rede. Mas quando você usa o nmtui para procurar por uma rede wifi,
    Ele não encontra nenhuma rede.</div><div>Aí, eu posso fazer duas coisas: Apertar as teclas de função para &quot;desligar o modo avião&quot;, ou clicar com o botão direito do mouse no nm-applet e clicar na opção &quot;Habilitar WiFi&quot;.</div><
    Eu queria não depender de clicar nessa opção sempre, e habilitar por linha de comando, e em seguida, deixar automaticamente habilitado.<br></div></div><br><div class="gmail_quote"><div dir="ltr" class="gmail_attr">Em qua., 26 de abr. de 2023 às
    07:32, Cesar Pereira &lt;<a href="mailto:pereiracesa@gmail.com">pereiracesa@gmail.com</a>&gt; escreveu:<br></div><blockquote class="gmail_quote" style="margin:0px 0px 0px 0.8ex;border-left:1px solid rgb(204,204,204);padding-left:1ex">Bom dia Aternágoras!

    Vocẽ fala adaptador Wifi externo?<br>
    A primeira vezes que vejo wifi não iniciar junto com o boot da maquina!<br> Mas da um olhadinha systemd pode ser que acha alguma coisa por lá!<br>

    Abraço!Boa sorte !<br>

    Em qua., 19 de abr. de 2023 às 21:22, Atenágoras Silva<br>
    &lt;<a href="mailto:athenagoras@gmail.com" target="_blank">athenagoras@gmail.com</a>&gt; escreveu:<br>
    &gt;<br>
    &gt; Olá a todos.<br>
    &gt; Eu comprei recentemente um Lenovo Ideapad 3, e já instalei o Debian.<br> &gt; Eu percebi que a cada boot, embora o adaptador wifi apareça listado quando digito o comando<br>
    &gt; $ ip a<br>
    &gt; , ele não retorna o IP da rede já configurada, nem consigo, com o nmtui, listar as redes wifi disponíveis.<br>
    &gt; Preciso habilitar a rede wifi clicando com o botão direito do mouse no nm-applet, e clicar na caixinha da opção &quot;Habilitar Wi-Fi&quot;.<br>
    &gt;<br>
    &gt; Eu gostaria de saber como fazer isso automaticamente, para a cada boot, não ser necessário fazer isso, e também gostaria de fazer por linha de comando.<br>
    &gt;<br>
    &gt; Grato a todos,<br>
    &gt; Atenágoras Souza Silva.<br>

    </blockquote></div>

    --- SoupGate-Win32 v1.05
    * Origin: fsxNet Usenet Gateway (21:1/5)