• =?UTF-8?Q?Montar_parti=C3=A7=C3=A3o_NTFS_no_boot_de_forma_segura?=

    From China@21:1/5 to All on Mon Dec 19 21:50:02 2022
    Bom dia Boa tarde Boa noite.

    Estou usando um notebook com dual boot Debian Testing e Windows 11. Neste notebook tem um SSD formatado com NTFS para guardar arquivos a serem compartilhados pelos 2 sistemas.

    Gostaria de saber qual é o método mais atual e seguro para montar essa partição no boot com permissão de escrita para meu usuário. O método que eu conheço é o histórico de entrar com o dispositivo /dev/sda1 no
    /etc/fstab apontando pro ponto de montagem com a opção default, mas está dando uma série de erros fazendo com que esse disco seja montado só com permissão de leitura, me obrigando a usar o ntfsfix toda hora.

    Estou com receio de acontecer algum acidente e gerar perda de arquivos, por isso pergunto a vocês qual a melhor prática pra eu ter esse disco montado
    em todo boot no Debian de forma segura. Nas pesquisas Google que fiz
    encontrei alguns tutoriais que ensinam montar pelo UID e outras opções, mas as fontes desses tutoriais em sua maioria são blogs que não me deixaram seguro.

    Obrigado a todos.

    <div dir="auto">Bom dia Boa tarde Boa noite. <div dir="auto"><br></div><div dir="auto">Estou usando um notebook com dual boot Debian Testing e Windows 11.  Neste notebook tem um SSD formatado com NTFS para guardar arquivos a serem compartilhados pelos
    2 sistemas. </div><div dir="auto"><br></div><div dir="auto">Gostaria de saber qual é o método mais atual e seguro para montar essa partição no boot com permissão de escrita para meu usuário.  O método que eu conheço é o histórico de entrar
    com o dispositivo /dev/sda1 no /etc/fstab apontando pro ponto de montagem com a opção default, mas está dando uma série de erros fazendo com que esse disco seja montado só com permissão de leitura, me obrigando a usar o ntfsfix toda hora.</div><div
    dir="auto"><br></div><div dir="auto">Estou com receio de acontecer algum acidente e gerar perda de arquivos, por isso pergunto a vocês qual a melhor prática pra eu ter esse disco montado em todo boot no Debian de forma segura. Nas pesquisas Google que
    fiz encontrei alguns tutoriais que ensinam montar pelo UID e outras opções, mas as fontes desses tutoriais em sua maioria são blogs que não me deixaram seguro. </div><div dir="auto"><br></div><div dir="auto">Obrigado a todos. </div></div>

    --- SoupGate-Win32 v1.05
    * Origin: fsxNet Usenet Gateway (21:1/5)
  • From =?UTF-8?B?w4puaW8gSsO6bmlvcg==?=@21:1/5 to All on Mon Dec 19 22:40:02 2022
    Voce deve habilitar a opçao remove_hiberfile do ntfs-3g, pois o uindous "trava" a partição.

    Em seg, 19 de dez de 2022 17:48, China <chinabhz@gmail.com> escreveu:

    Bom dia Boa tarde Boa noite.

    Estou usando um notebook com dual boot Debian Testing e Windows 11. Neste notebook tem um SSD formatado com NTFS para guardar arquivos a serem compartilhados pelos 2 sistemas.

    Gostaria de saber qual é o método mais atual e seguro para montar essa partição no boot com permissão de escrita para meu usuário. O método que
    eu conheço é o histórico de entrar com o dispositivo /dev/sda1 no /etc/fstab apontando pro ponto de montagem com a opção default, mas está dando uma série de erros fazendo com que esse disco seja montado só com permissão de leitura, me obrigando a usar o ntfsfix toda hora.

    Estou com receio de acontecer algum acidente e gerar perda de arquivos,
    por isso pergunto a vocês qual a melhor prática pra eu ter esse disco montado em todo boot no Debian de forma segura. Nas pesquisas Google que
    fiz encontrei alguns tutoriais que ensinam montar pelo UID e outras opções, mas as fontes desses tutoriais em sua maioria são blogs que não me deixaram seguro.

    Obrigado a todos.


    <div dir="auto">Voce deve habilitar a opçao <span style="font-style:inherit;font-variant-ligatures:inherit;font-variant-caps:inherit;font-weight:inherit;white-space:inherit">remove_hiberfile do ntfs-3g, pois o uindous &quot;trava&quot; a partição.</
    span></div><br><div class="gmail_quote"><div dir="ltr" class="gmail_attr">Em seg, 19 de dez de 2022 17:48, China &lt;<a href="mailto:chinabhz@gmail.com">chinabhz@gmail.com</a>&gt; escreveu:<br></div><blockquote class="gmail_quote" style="margin:0 0 0 .
    8ex;border-left:1px #ccc solid;padding-left:1ex"><div dir="auto">Bom dia Boa tarde Boa noite. <div dir="auto"><br></div><div dir="auto">Estou usando um notebook com dual boot Debian Testing e Windows 11.  Neste notebook tem um SSD formatado com NTFS
    para guardar arquivos a serem compartilhados pelos 2 sistemas. </div><div dir="auto"><br></div><div dir="auto">Gostaria de saber qual é o método mais atual e seguro para montar essa partição no boot com permissão de escrita para meu usuário.  O mÃ
    ©todo que eu conheço é o histórico de entrar com o dispositivo /dev/sda1 no /etc/fstab apontando pro ponto de montagem com a opção default, mas está dando uma série de erros fazendo com que esse disco seja montado só com permissão de leitura, me
    obrigando a usar o ntfsfix toda hora.</div><div dir="auto"><br></div><div dir="auto">Estou com receio de acontecer algum acidente e gerar perda de arquivos, por isso pergunto a vocês qual a melhor prática pra eu ter esse disco montado em todo boot no
    Debian de forma segura. Nas pesquisas Google que fiz encontrei alguns tutoriais que ensinam montar pelo UID e outras opções, mas as fontes desses tutoriais em sua maioria são blogs que não me deixaram seguro. </div><div dir="auto"><br></div><div dir=
    "auto">Obrigado a todos. </div></div>
    </blockquote></div>

    --- SoupGate-Win32 v1.05
    * Origin: fsxNet Usenet Gateway (21:1/5)
  • From China@21:1/5 to All on Wed Dec 21 20:00:01 2022
    Boa tarde Ênio. A partir de sua dica, fiz umas buscas e li algumas informações. Consegui o que eu queria com a linha abaixo no
    /etc/fstab:

    UUID=DA0C63340C630AB9 /home/china/Arquivos ntfs-3g auto,rw,remove_hiberfile 0 0

    Muito obrigado.

    Em seg., 19 de dez. de 2022 às 18:35, Ênio Júnior
    <eniocsjunior@gmail.com> escreveu:

    Voce deve habilitar a opçao remove_hiberfile do ntfs-3g, pois o uindous "trava" a partição.

    Em seg, 19 de dez de 2022 17:48, China <chinabhz@gmail.com> escreveu:

    Bom dia Boa tarde Boa noite.

    Estou usando um notebook com dual boot Debian Testing e Windows 11. Neste notebook tem um SSD formatado com NTFS para guardar arquivos a serem compartilhados pelos 2 sistemas.

    Gostaria de saber qual é o método mais atual e seguro para montar essa partição no boot com permissão de escrita para meu usuário. O método que eu conheço é o histórico de entrar com o dispositivo /dev/sda1 no /etc/fstab apontando pro ponto
    de montagem com a opção default, mas está dando uma série de erros fazendo com que esse disco seja montado só com permissão de leitura, me obrigando a usar o ntfsfix toda hora.

    Estou com receio de acontecer algum acidente e gerar perda de arquivos, por isso pergunto a vocês qual a melhor prática pra eu ter esse disco montado em todo boot no Debian de forma segura. Nas pesquisas Google que fiz encontrei alguns tutoriais que
    ensinam montar pelo UID e outras opções, mas as fontes desses tutoriais em sua maioria são blogs que não me deixaram seguro.

    Obrigado a todos.



    --

    Enviado de um dispositivo móvel

    --- SoupGate-Win32 v1.05
    * Origin: fsxNet Usenet Gateway (21:1/5)