• =?UTF-8?Q?Re:_duvida_atualiza=C3=A7=C3=A3o_instalador?=

    From riesdra@21:1/5 to All on Mon May 30 18:20:01 2022
    Eu tenho um pen drive que uso para fazer alguma manutenção as vezes, mas daí não é uma imagem de instalação, mas sim o debian rodando direto a partir do pen drive ai eu mantenho ele atualizado, da para a partir dele fazer uma instalação, mas é
    baixado tudo na hora que roda os comandos para fazer a instalação do sistema base e posterior configurações necessárias, mas nunca fiz isso, uso pra fazer manutenção, quando algum sistema não está inicializando aí tenho o pen drive para fazer
    possíveis correções.--Ricardo Libanio ---- On Mon, 30 May 2022 12:45:54 -0300 yuri.musachio@gmail.com wrote ----Amigo, imagino que não seja possível.

    A ideia de um usb bootavel é a mesma que o cd/dvd… Quando você criar/queima o pen drive, ele meio que “lacra” em volta dizendo onde é o bit inicial e final pras instruções daquela iso que você criou. Logo, se baixou a versão 10.2 (Buster) e
    quer ela atualizada, isso só será possível durante a instalação se estiver conectado a internet. Ele verifica quais são os pacotes (seja uma iso completa que tenha baixado ou uma netinst), e atualiza eles durante a instalação.
    Isso é diferente de você baixar uma imagem “testing” onde ela sempre será testing, e aquela imagem dará pra ser usada pra sempre.
    Poderia existir uma imagem sem a versão do SO, mas só apenas “stable” como existe hoje com a testing/sid.

    Vitor, isso não seria um “apt upgrade” na imagem já gravada no pen drive, mas talvez pudesse servir pro seu uso. Eu particularmente uso apenas a Testing e (pro meu uso) sempre funcionou de boa.





    Best,

    On 27 May 2022, at 21:47, Vitor Hugo <vitorhugo60@hotmail.com> wrote:

    Boa tarde,

    Estou com uma duvida se eu fizer um USB de instalação da media do Debian e aplicar um "apt-get upgrade" os pacotes do USB de instalação serão atualizados?

    Assim na próxima instalação ou antes da instalação executar a atualização dos pacotes antes de instalar o sistema as versões mais novas serão instaladas automaticamente?

    Obrigado.



    <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head><meta content="text/html;charset=UTF-8" http-equiv="Content-Type"></head><body ><div style='font-size:10pt;font-family:Verdana,Arial,Helvetica,sans-serif;'><div id="message"></div>
    Eu tenho um pen drive que uso para fazer alguma manutenção as vezes, mas daí não é uma imagem de instalação, mas sim o debian rodando direto a partir do pen drive ai eu mantenho ele atualizado, da para a partir dele fazer uma instalação, mas é
    baixado tudo na hora que roda os comandos para fazer a instalação do sistema base e posterior configurações necessárias, mas nunca fiz isso, uso pra fazer manutenção, quando algum sistema não está inicializando aí tenho o pen drive para fazer
    possíveis correções.<br id="br3"><br id="br3"><br id="br3"><div id="signature">--<br><b><i>Ricardo Libanio<br><br><br></i></b></div><div id="content"><br> ---- On Mon, 30 May 2022 12:45:54 -0300 <b> yuri.musachio@gmail.com </b> wrote ----<br><br><
    blockquote style="border-left: 1px solid rgb(204, 204, 204); padding-left: 6px; margin-left: 5px;"><div>Amigo, imagino que não seja possível.

    <br>A ideia de um usb bootavel é a mesma que o cd/dvd… Quando você criar/queima o pen drive, ele meio que “lacra” em volta dizendo onde é o bit inicial e final pras instruções daquela iso que você criou. Logo, se baixou a versão 10.2 (Buster)
    e quer ela atualizada, isso só será possível durante a instalação se estiver conectado a internet. Ele verifica quais são os pacotes (seja uma iso completa que tenha baixado ou uma netinst), e atualiza eles durante a instalação.
    <br>Isso é diferente de você baixar uma imagem “testing” onde ela sempre será testing, e aquela imagem dará pra ser usada pra sempre.
    <br>Poderia existir uma imagem sem a versão do SO, mas só apenas “stable” como existe hoje com a testing/sid.

    <br>Vitor, isso não seria um “apt upgrade” na imagem já gravada no pen drive, mas talvez pudesse servir pro seu uso. Eu particularmente uso apenas a Testing e (pro meu uso) sempre funcionou de boa.





    <br>Best,

    <br>&gt; On 27 May 2022, at 21:47, Vitor Hugo &lt;vitorhugo60@hotmail.com&gt; wrote:
    <br>&gt;
    <br>&gt; Boa tarde,
    <br>&gt;
    <br>&gt; Estou com uma duvida se eu fizer um USB de instalação da media do Debian e aplicar um "apt-get upgrade" os pacotes do USB de instalação serão atualizados?
    <br>&gt;
    <br>&gt; Assim na próxima instalação ou antes da instalação executar a atualização dos pacotes antes de instalar o sistema as versões mais novas serão instaladas automaticamente?
    <br>&gt;
    <br>&gt; Obrigado.
    <br>&gt;

    <br></div></blockquote></div></div><br></body></html>

    --- SoupGate-Win32 v1.05
    * Origin: fsxNet Usenet Gateway (21:1/5)