• Swapon fail

    From Marcelo Lauriano@21:1/5 to All on Tue Sep 15 08:40:01 2020
    Boa madruga,

    Senhores, tenho uma máquina intel core 2 duo 5450, 2 Gb de Ram, HD toshiba
    de 124 Gb, rodando buster, XFCE que tá falhando o comando Swapon na inicialização, setei a partição sdb5, com 1,9Gb como Linux swap, e criei um arquivo de swap na partição raiz com também 1,9Gb, através do fdisk.
    Pelo que tenho lido, é recomendado o dobro da RAM, porém não estou seguro para tentar tirar o que falta da partição raiz, e nem sei se redimensionar
    o sdb5 vai resolver.
    Alguém tem uma dica?

    <div dir="auto">Boa madruga,<div dir="auto"><br></div><div dir="auto">Senhores, tenho uma máquina intel core 2 duo 5450, 2 Gb de Ram, HD toshiba de 124 Gb, rodando buster, XFCE que tá falhando o comando Swapon na inicialização, setei a partição
    sdb5, com 1,9Gb como Linux swap, e criei um arquivo de swap na partição raiz com também 1,9Gb, através do fdisk.</div><div dir="auto">Pelo que tenho lido, é recomendado o dobro da RAM, porém não estou seguro para tentar tirar o que falta da partiç
    ão raiz, e nem sei se redimensionar o sdb5 vai resolver.</div><div dir="auto">Alguém tem uma dica? </div></div>

    --- SoupGate-Win32 v1.05
    * Origin: fsxNet Usenet Gateway (21:1/5)
  • From =?UTF-8?B?w4puaW8gSsO6bmlvcg==?=@21:1/5 to All on Tue Sep 15 16:00:01 2020
    Tente criar a partição swap pelo comando mkswap, e o inicie no arquivo /etc/fstab.

    Em ter, 15 de set de 2020 03:39, Marcelo Lauriano <
    marcelo.lauriano@gmail.com> escreveu:

    Boa madruga,

    Senhores, tenho uma máquina intel core 2 duo 5450, 2 Gb de Ram, HD toshiba de 124 Gb, rodando buster, XFCE que tá falhando o comando Swapon na inicialização, setei a partição sdb5, com 1,9Gb como Linux swap, e criei um
    arquivo de swap na partição raiz com também 1,9Gb, através do fdisk.
    Pelo que tenho lido, é recomendado o dobro da RAM, porém não estou seguro para tentar tirar o que falta da partição raiz, e nem sei se redimensionar o sdb5 vai resolver.
    Alguém tem uma dica?


    <div dir="auto">Tente criar a partição swap pelo comando mkswap, e o inicie no arquivo /etc/fstab.</div><br><div class="gmail_quote"><div dir="ltr" class="gmail_attr">Em ter, 15 de set de 2020 03:39, Marcelo Lauriano &lt;<a href="mailto:marcelo.
    lauriano@gmail.com">marcelo.lauriano@gmail.com</a>&gt; escreveu:<br></div><blockquote class="gmail_quote" style="margin:0 0 0 .8ex;border-left:1px #ccc solid;padding-left:1ex"><div dir="auto">Boa madruga,<div dir="auto"><br></div><div dir="auto">Senhores,
    tenho uma máquina intel core 2 duo 5450, 2 Gb de Ram, HD toshiba de 124 Gb, rodando buster, XFCE que tá falhando o comando Swapon na inicialização, setei a partição sdb5, com 1,9Gb como Linux swap, e criei um arquivo de swap na partição raiz com
    também 1,9Gb, através do fdisk.</div><div dir="auto">Pelo que tenho lido, é recomendado o dobro da RAM, porém não estou seguro para tentar tirar o que falta da partição raiz, e nem sei se redimensionar o sdb5 vai resolver.</div><div dir="auto">
    Alguém tem uma dica? </div></div>
    </blockquote></div>

    --- SoupGate-Win32 v1.05
    * Origin: fsxNet Usenet Gateway (21:1/5)