• =?UTF-8?Q?Re=3A_GNOME_=2D_Ajustes_gr=C3=A1ficos?=

    From Artur Bernardo Mallmann@21:1/5 to All on Wed Oct 6 12:00:02 2021
    Amigo, faz tempo que não uso gnome, mas quando eu utilizava sempre
    instalava o pacote gnome-tweaks. Essa ferramenta já dá muito mais opções de personalização do ambiente.
    Abraço.

    Em qua., 6 de out. de 2021 às 06:32, Leandro Silva < leandrosilva.sampa@gmail.com> escreveu:

    Saudações à comunidade!

    Recentemente, voltei a utilizar o Debian para trabalhar, no entanto tenho estranhado a falta de um gerenciador para refinar/melhora a visualização do X, como por exemplo o DPI, fonte…. Etc…

    Encontrei apenas a resolução.

    Antes de sair instalando o q falam na internet, gostaria de saber se o
    gnome do debian 11 vem cru quanto a esses ajustes finos ou se estou pisando em ovos e qual é o melhor caminho.

    Estou utilizando em um notebook Dell inspirion, normalmente ligado em um segundo monitor.

    Outro dia precisei mexer sem o monitor e para a minha supresa não
    conseguia ver toda a janela do gerenciador da VPN.

    Desde já agradeço qq ajuda!

    Sorte !
    []’s




    <div dir="ltr"><div>Amigo, faz tempo que não uso gnome, mas quando eu utilizava sempre instalava o pacote gnome-tweaks. Essa ferramenta já dá muito mais opções de personalização do ambiente.<br></div>Abraço.<br></div><br><div class="gmail_quote"><
    div dir="ltr" class="gmail_attr">Em qua., 6 de out. de 2021 às 06:32, Leandro Silva &lt;<a href="mailto:leandrosilva.sampa@gmail.com">leandrosilva.sampa@gmail.com</a>&gt; escreveu:<br></div><blockquote class="gmail_quote" style="margin:0px 0px 0px 0.8ex;
    border-left:1px solid rgb(204,204,204);padding-left:1ex">Saudações à comunidade!<div><br></div><div dir="auto">Recentemente, voltei a utilizar o Debian para trabalhar, no entanto tenho estranhado a falta de um gerenciador para refinar/melhora a
    visualização do X, como por exemplo o DPI, fonte…. Etc…</div><div dir="auto"><br></div><div dir="auto">Encontrei apenas a resolução.</div><div dir="auto"><br></div><div dir="auto">Antes de sair instalando o q falam na internet, gostaria de saber
    se o gnome do debian 11 vem cru quanto a esses ajustes finos ou se estou pisando em ovos e qual é o melhor caminho.</div><div dir="auto"><br></div><div dir="auto">Estou utilizando em um notebook Dell inspirion, normalmente ligado em um segundo monitor.</
    <div dir="auto"><br></div><div dir="auto">Outro dia precisei mexer sem o monitor e para a minha supresa não conseguia ver toda a janela do gerenciador da VPN.</div><div dir="auto"><br></div><div dir="auto">Desde já agradeço qq ajuda!</div><div dir=
    "auto"><br></div><div dir="auto">Sorte !</div><div dir="auto">[]’s</div><div dir="auto"><br></div><div dir="auto"><br></div>
    </blockquote></div>

    --- SoupGate-Win32 v1.05
    * Origin: fsxNet Usenet Gateway (21:1/5)
  • From Leandro Silva@21:1/5 to All on Thu Oct 7 12:50:01 2021
    Obrigado a todos!
    Arthur, Foi bom saber que estou no caminho certo, eu já tinha instalado o tweak ehehe e só me dei conta quando tentei instalar novamente eheheh Polegado, realmente eu lembrava que tinha algum atalho, mas não lembrava
    qua era.. me polpou uma googlada ahaha
    Dutra, sim, concordo e a simplicidade foi o que me fez retornar para o
    linux, mas confesso que a qualidade gráfica está me incomodando um pouco .. talvez as fontes... sei lá.. estou tentando me achar.

    []'s

    Em qua., 6 de out. de 2021 às 13:59, Leandro Guimarães Faria Corcete DUTRA < l@dutras.org> escreveu:

    Le mercredi 06 octobre 2021 à 06:31 -0300, Leandro Silva a écrit :

    Recentemente, voltei a utilizar o Debian para trabalhar, no entanto
    tenho estranhado a falta de um gerenciador para refinar/melhora a visualização do X, como por exemplo o DPI, fonte…. Etc…

    Encontrei apenas a resolução.

    Antes de sair instalando o q falam na internet, gostaria de saber se
    o gnome do debian 11 vem cru quanto a esses ajustes finos ou se estou pisando em ovos e qual é o melhor caminho.

    A filosofia do Gnome, pelo menos desde a versão 3, tem sido simplificar
    ao máximo. As alterações ficam por conta do Tweaks e das gnome-shell- extension-



    --
    Leandro Guimarães Faria Corcete DUTRA <l@dutras.org>


    <div dir="ltr">Obrigado a todos!<div>Arthur, Foi bom saber que estou no caminho certo, eu já tinha instalado o tweak ehehe e só me dei conta quando tentei instalar novamente eheheh<br></div><div>Polegado, realmente eu lembrava que tinha algum atalho,
    mas não lembrava qua era.. me polpou uma googlada ahaha</div><div>Dutra, sim, concordo e a simplicidade foi o que me fez retornar para o linux, mas confesso que a qualidade gráfica está me incomodando um pouco .. talvez as fontes... sei lá.. estou
    tentando me achar.</div><div><br></div><div>[]&#39;s</div></div><br><div class="gmail_quote"><div dir="ltr" class="gmail_attr">Em qua., 6 de out. de 2021 às 13:59, Leandro Guimarães Faria Corcete DUTRA &lt;<a href="mailto:l@dutras.org">l@dutras.org</a>&
    gt; escreveu:<br></div><blockquote class="gmail_quote" style="margin:0px 0px 0px 0.8ex;border-left:1px solid rgb(204,204,204);padding-left:1ex">Le mercredi 06 octobre 2021 à 06:31 -0300, Leandro Silva a écrit :<br>
    &gt; <br>
    &gt; Recentemente, voltei a utilizar o Debian para trabalhar, no entanto<br> &gt; tenho estranhado a falta de um gerenciador para refinar/melhora a<br>
    &gt; visualização do X, como por exemplo o DPI, fonte…. Etc…<br>
    &gt; <br>
    &gt; Encontrei apenas a resolução.<br>
    &gt; <br>
    &gt; Antes de sair instalando o q falam na internet, gostaria de saber se<br> &gt; o gnome do debian 11 vem cru quanto a esses ajustes finos ou se estou<br> &gt; pisando em ovos e qual é o melhor caminho.<br>

    A filosofia do Gnome, pelo menos desde a versão 3, tem sido simplificar<br>
    ao máximo.  As alterações ficam por conta do Tweaks e das gnome-shell-<br> extension-<br>



    -- <br>
    Leandro Guimarães Faria Corcete DUTRA &lt;<a href="mailto:l@dutras.org" target="_blank">l@dutras.org</a>&gt;<br>
    </blockquote></div>

    --- SoupGate-Win32 v1.05
    * Origin: fsxNet Usenet Gateway (21:1/5)
  • From Wendell Silva@21:1/5 to All on Thu Oct 7 18:10:02 2021
    Normalmente, após instalar o gnome-tweak-tool, dou uma pequena ajustada na interface pra ficar mais diria, meu gosto. Altero as fontes, gosto do
    padrão pop! OS, uso os ícones Papirus e troco o wallpaper. Uso o mínimo de extensões, sendo, floating dock que é bem charmosa, open weather pra acompanhar o clima e por fim , topicons plus, pra voltar com os ícones de
    apps na barra superior. A simplicidade do GNOME é fantástica.

    Wendell


    Em qua., 6 de out. de 2021 06:32, Leandro Silva <
    leandrosilva.sampa@gmail.com> escreveu:

    Saudações à comunidade!

    Recentemente, voltei a utilizar o Debian para trabalhar, no entanto tenho estranhado a falta de um gerenciador para refinar/melhora a visualização do X, como por exemplo o DPI, fonte…. Etc…

    Encontrei apenas a resolução.

    Antes de sair instalando o q falam na internet, gostaria de saber se o
    gnome do debian 11 vem cru quanto a esses ajustes finos ou se estou pisando em ovos e qual é o melhor caminho.

    Estou utilizando em um notebook Dell inspirion, normalmente ligado em um segundo monitor.

    Outro dia precisei mexer sem o monitor e para a minha supresa não
    conseguia ver toda a janela do gerenciador da VPN.

    Desde já agradeço qq ajuda!

    Sorte !
    []’s




    <div dir="auto">Normalmente, após instalar o gnome-tweak-tool, dou uma pequena ajustada na interface pra ficar mais diria, meu gosto. Altero as fontes, gosto do padrão pop! OS, uso os ícones Papirus e troco o wallpaper. Uso o mínimo de extensões,
    sendo, floating dock que é bem charmosa, open weather pra acompanhar o clima e por fim , topicons plus, pra voltar com os ícones de apps na barra superior. A simplicidade do GNOME é fantástica.<div dir="auto"><br></div><div dir="auto">Wendell</div><
    div dir="auto"><br></div></div><br><div class="gmail_quote"><div dir="ltr" class="gmail_attr">Em qua., 6 de out. de 2021 06:32, Leandro Silva &lt;<a href="mailto:leandrosilva.sampa@gmail.com">leandrosilva.sampa@gmail.com</a>&gt; escreveu:<br></div><
    blockquote class="gmail_quote" style="margin:0 0 0 .8ex;border-left:1px #ccc solid;padding-left:1ex">Saudações à comunidade!<div><br></div><div dir="auto">Recentemente, voltei a utilizar o Debian para trabalhar, no entanto tenho estranhado a falta de
    um gerenciador para refinar/melhora a visualização do X, como por exemplo o DPI, fonte…. Etc…</div><div dir="auto"><br></div><div dir="auto">Encontrei apenas a resolução.</div><div dir="auto"><br></div><div dir="auto">Antes de sair instalando o q
    falam na internet, gostaria de saber se o gnome do debian 11 vem cru quanto a esses ajustes finos ou se estou pisando em ovos e qual é o melhor caminho.</div><div dir="auto"><br></div><div dir="auto">Estou utilizando em um notebook Dell inspirion,
    normalmente ligado em um segundo monitor.</div><div dir="auto"><br></div><div dir="auto">Outro dia precisei mexer sem o monitor e para a minha supresa não conseguia ver toda a janela do gerenciador da VPN.</div><div dir="auto"><br></div><div dir="auto">
    Desde já agradeço qq ajuda!</div><div dir="auto"><br></div><div dir="auto">Sorte !</div><div dir="auto">[]’s</div><div dir="auto"><br></div><div dir="auto"><br></div>
    </blockquote></div>

    --- SoupGate-Win32 v1.05
    * Origin: fsxNet Usenet Gateway (21:1/5)