• =?UTF-8?Q?Re=3A_tirar_sons_de_notifica=C3=A7=C3=A3o_no_Gnome?=

    From Paulino Kenji Sato@21:1/5 to chinabhz@gmail.com on Sat Jul 25 04:00:02 2020
    Ola.
    Se nada funcionar e se os outros programas tiverem a opção de escolher qual
    o dispositivo de som usar.
    carregue o modulo snd_dummy, e configure o gnome/pulseaudio para usar esse
    novo dispositivo de som.
    E o programa de conferência a placa de som real.


    On Fri, Jul 24, 2020 at 4:45 PM China <chinabhz@gmail.com> wrote:

    Pois é, essa máquina é nova, comprei zero com Windows e instalei o
    Debian por cima. Não é uma máquina que vinha sendo atualizada. Mas vou fazer um teste de criar um novo usuário e ver o que rola.

    Em sex., 24 de jul. de 2020 às 16:17, Linux - Junior Polegato <linux@juniorpolegato.com.br> escreveu:

    Olá!

    Já me deparei com problema inverso, do som do sistema não sair.

    Como era um usuário antigo e havia atualizado o Gnome, supus
    que poderia ser alguma configuração antiga do `dconf´ que poderia estar causando isso.

    Então fiz logout do usuário, entrei num terminal como root, criei um diretório de backup, movi para ele os ~/.[a-zA-Z0-9]*, copiei
    os arquivos do /etc/skel para esse ~ e então voltei a logar no Gnome: voilà! O som do sistema voltou!

    Voltei desse diretório de backup o que interessava para o usuário, como .ssh, .thunderbir, .mozilla, .<alguma_coisa>, mas nada que mexia com configuraçã, configurei o restante necessário...

    No seu caso, pode-se criar um usuário novo e testar, se funcionar, é alguma configuração do usuário antigo que está incompatível
    com a versão atual do Gnome.

    --

    []'s

    Junior Polegato



    Em 24/07/2020 15:11, China escreveu:
    Colegas, o problema continua. As sugestões que vocês deram, a do Terceiro de configurar o som eu já tinha tentado, a do Emanoel de usar
    o pavucontrol ele simplesmente reflete as configurações globais do
    som, então não mudou nada. As duas do Luiz Paulo, uma é a que o Terceiro indicou e a outra não funcionou pra mim, o arquivo é recriado no boot. Já a do Carlos eu não implementei porque não pretendo ficar sem os serviços de assinatura digital que são iniciados na seção, se essa for a solução eu prefiro não fazer até por não ver sentido nisso.

    O problema continua. Agora mesmo estou em um evento online e a cada chamada no pidgin, novo e-mail, etc, recebo um som de notificação no fone de ouvido além do popup de notificação. Era para o mute nos sons de sistema terem funcionado.

    Em qui., 23 de jul. de 2020 às 16:53, China <chinabhz@gmail.com>
    escreveu:
    Colegas, já tentei de tudo para tirar os sons de notificação do Gnome >> para que não me atrapalhe no home office, mas não deu certo.

    Nas configurações de notificação fui em aplicativo por aplicativo e >> desabilitei os alertas sonoros mas ainda assim os sons persistem. A
    cada download, a cada mensagem no pidgin, a cada entrada de membros na >> reunião, toca sons de notificação.

    As notificações popup e na bandeja podem continuar, mas que não quero
    som.

    Notebook Lenovo S145 ryzen com Debian Buster e Gnome3
    --

    Enviado de um dispositivo móvel





    --

    Enviado de um dispositivo móvel



    --
    Paulino Kenji Sato

    <div dir="ltr"><div>Ola.</div><div>Se nada funcionar e se os outros programas tiverem a opção de escolher qual o dispositivo de som usar.</div><div>carregue o modulo snd_dummy, e configure o gnome/pulseaudio para usar esse novo dispositivo de som.</div>
    <div>E o programa de conferência a placa de som real.</div><div><br></div></div><br><div class="gmail_quote"><div dir="ltr" class="gmail_attr">On Fri, Jul 24, 2020 at 4:45 PM China &lt;<a href="mailto:chinabhz@gmail.com">chinabhz@gmail.com</a>&gt; wrote:
    <br></div><blockquote class="gmail_quote" style="margin:0px 0px 0px 0.8ex;border-left:1px solid rgb(204,204,204);padding-left:1ex">Pois é, essa máquina é nova, comprei zero com Windows e instalei o<br>
    Debian por cima. Não é uma máquina que vinha sendo atualizada. Mas vou<br> fazer um teste de criar um novo usuário e ver o que rola.<br>

    Em sex., 24 de jul. de 2020 às 16:17, Linux - Junior Polegato<br>
    &lt;<a href="mailto:linux@juniorpolegato.com.br" target="_bl